O EBChat é um aplicativo desenvolvido com especial atenção para a segurança. Nossos Termos de Serviço e Política de Privacidade estão disponíveis abaixo.
O EBChat utiliza um servidor de mensagens próprio, hospedado e administrado pelo Exército.
O servidor EBChat pode armazenar mensagens de forma temporária, enquanto não é possível entregá-la ao destinatário. Se um desktop ou dispositivo móvel estiver desligado ou sem conexão com a Internet, a mensagem em trânsito ficará armazenada no servidor (criptografada) até que o dispositivo esteja conectado novamente. Uma vez entregue, os dados são removidos do servidor.
Para uma conversa individual ou em grupo pode ser configurado um tempo de validade, e as mensagens mais antigas que o tempo definido serão removidas de todos os dispositivos envolvidos.
Como as mensagens não são armazenadas no servidor, o histórico de mensagens de uma conversa ou de um grupo fica armazenado apenas no dispositivo do usuário. Se os dados do EBChat forem apagados de um dispositivo, aquele dispositivo não terá como visualizar as mensagens antigas, a menos que a outra pessoa da conversa encaminhe novamente as mensagens. Se todos de um grupo ou conversa apagarem suas mensagens manualmente ou tiverem configurado o tempo de validade, não será possível visualizar o histórico após a remoção dos dados.
A versão Desktop necessita ser vinculada a um dispositivo móvel antes de poder enviar ou receber mensagens. Após a vinculação, as mensagens enviadas ou recebidas também estarão nos dispositivos vinculados. O dispositivo vinculado não irá receber as mensagens mais antigas, de antes de sua vinculação.
O uso de código PIN no EBChat é opcional. Ele permite que os usuários consigam recuperar lista de contatos e grupos aos quais estavam associados em caso de enventual reinstalação e/ou mudança de aparelho.
O EBChat utiliza o código PIN para gerar um chave de criptografia que permite armazenar informações de contatos e grupos sobre sua conta no servidor sem comprometer a segurança. Mensagens nunca são armazenadas no servidor, mesmo com o uso do código PIN.
Com sua ativação, também é possível habilitar o Bloqueio de Registro, uma função de segurança que solicita o código PIN em cada nova instalação. Desta forma, somente com o código PIN será possível recuperar os dados da conta.
Para ativar o bloqueio de registro vá em Configurações > Conta > Bloqueio de Registro:
Para excluir sua conta do EBChat, acesse: Configurações / Conta / Excluir Conta
Siga os passos indicados no aplicativo, em caso de problemas, entre em contato.